Com as matérias vindas da rede internacional do Le Monde Diplomatique oferecemos uma visão do que acontece pelo mundo que é da mais alta qualidade e é única no Brasil. Com a colaboração voluntária de intelectuais, de ativistas e de líderes de movimentos sociais, contribuímos para o debate sobre nossa situação nacional e as saídas para a crise.
E vivemos do apoio que nossos leitores e leitoras nos dão, seja através das assinaturas e compra de nossas publicações, seja diretamente, pela via de doações que nos ajudam a tocar este projeto. Há 13 anos mantemos a regularidade mensal de entregar a vocês nossa edição impressa. E todos assinantes do impresso têm acesso igualmente à nossa edição digital e às novas matérias que postamos diariamente nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) e em nosso site.
Neste momento os Correios nos notificaram que deixam temporariamente de entregar nosso jornal. Nossos assinantes ficam sem ter como receber o jornal. Da mesma forma, a empresa Treelog (Abril) notifica que distribuidores regionais paralisaram os trabalhos, deixando de alimentar as bancas de jornal de sua região. Mesmo as bancas de jornal que se mantiverem abertas sofrerão o impacto da quarentena, com as ruas vazias…
Em face desta situação decidimos suspender a impressão de nossas edições temporariamente. As edições podem ser acessadas online pelo assinantes. Os não-assinantes podem ler as edições anteriores (exceto a do mês corrente). Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível.
Os assinantes do impresso terão suas assinaturas prorrogadas para garantir o número de exemplares contratados. Retomaremos a publicação do jornal impresso tão logo as condições permitam. Esperamos contar com a compreensão e a solidariedade de vocês neste momento tão excepcional.
Para aqueles que puderem colaborar temos um pedido de apoio no site www.catarse.me/diplomatique
Mantemos a opção de assinatura digital, a partir de R$ 9,90.
Estamos respeitando o isolamento social e nossa equipe trabalha de casa, portanto qualquer dúvida pode ser enviada para o email assinaturas@diplomatique.org.br.