O trilionário e a falência da escala humana
Se a riqueza é resultado de um processo coletivo, por que ela aparece como propriedade privada de indivíduos específicos?

Se a riqueza é resultado de um processo coletivo, por que ela aparece como propriedade privada de indivíduos específicos?
No capitalismo, o maior poder sempre foi o do capital, mas os próprios capitalistas construíram meios de restringir o poder econômico, uma vez que o sistema democrático não pode ser confundido com uma empresa na qual quem possui mais capital detém o controle. As democracias não foram pensadas como sociedades anônimas. Entretanto, isso está mudando