Falência hídrica

A redução noturna do fornecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo, adotada pela Sabesp diante da queda nos níveis dos reservatórios, expõe um problema que vai muito além de uma crise momentânea de abastecimento. O cenário revela os sinais de uma escassez hídrica cada vez mais estrutural, resultado de décadas de exploração intensiva dos recursos naturais, desperdício e falta de planejamento