Thomas Piketty e o Segredo dos Ricos

Autores debatem e lançam livro sobre Thomas Piketty

Organizado pelo Le Monde Diplomatique e a editora Veneta, evento será realizado nesta terça-feira, 14 de outubro, às 19 horas na Livraria Martins Fontes, e contará com a participação dos autores: Ladislau Dowbor, Fábio Salem Daie e Silvio Caccia Bava.Diplô Brasil

A Editora Veneta e o jornal Le Monde Diplomatique Brasil promovem nesta terça-feira, 14 de outubro, o lançamento do livro Thomas Piketty e o Segredo dos Ricos, com o debate “A Produção da Desigualdade”, seguido de sessão de autógrafos.

O evento, que será realizado às 19 horas na Livraria Martins Fontes, Av. Paulista 509,  contará com a participação dos autores: Ladislau Dowbor, Fábio Salem Daie e Silvio Caccia Bava.

Os estudos do economista francês Thomas Piketty sobre desigualdade social causaram furor no mundo todo, lançando um novo olhar para o funcionamento do capitalismo contemporâneo e os efeitos da alta concentração de renda na economia, no meio ambiente e no exercício da democracia.

Organizado pelo Le Monde Diplomatique Brasil, o livro apresenta esse debate, em 11 artigos do próprio Piketty e de autores como os economistas Luiz Gonzaga Belluzo, Ladislau Dowbor, Kostas Vergopoulos e o diplomata Samuel Pinheiro Guimarães, entre vários outros.

No artigo “Capital Financeiro e Desigualdade”, Belluzo analisa as condições que levaram à grande crise financeira de 2008.  Já Pinheiro Guimarães discute a perigosa relação entre poder econômico e poder político em “Alternativas Brasileiras”, enquanto os auditores fiscais Fátima Gondim e Marcelo Lettiere mostram como a política tributária pode ser um instrumento de distribuição de renda em “Tributação e Desigualdade”.

Para além de discutir as ideias do economista francês e sua enorme repercussão, “O Segredo dos Ricos” é uma excelente síntese do debate em torno das transformações que o capitalismo vem sofrendo neste início do século 21.

Thomas Piketty e o Segredo dos Ricos

Evento

https://www.facebook.com/events/869385506406134/
http://www.veneta.com.br/livros/thomas-piketty-e-o-segredo-dos-ricos/

Autores: Thomas Piketty, Luiz Gonzaga Belluzo, Ladislau Dowbor, Samuel Pinheiro Guimarães, Kostas Vergopoulos, Hervé Kempf, Frédéric Panier, Geoffrey Geuens, Russel Jacoby, Fábio Salem Daie, Fátima Gondim e Marcelo Lettiere.

 

R$ 24,90

144 págs

 

Diplô Brasil

Le Monde Diplomatique Brasil

Leia mais sobre o tema: