Fortaleça o jornalismo crítico - Le Monde Diplomatique

CAMPANHA APOIE O DIPLÔ

Fortaleça o jornalismo crítico

por Le Monde Diplomatique Brasil
21 de março de 2019
compartilhar
visualização

Contribuindo para este projeto com uma doação regular, você fortalece nosso trabalho de comunicação e, em contrapartida, participa mensalmente de sorteios de livros, ingressos para eventos culturais e cursos de formação exclusivos.

Como todos sabem são tempos muito difíceis para a comunicação crítica e independente. Nos últimos anos, observamos o crescimento da desinformação, a desvalorização dos veículos de comunicação e um fluxo jamais visto de propagação de mentiras.

Graças ao apoio que recebemos de nossos leitores e simpatizantes nestes doze anos, o Le Monde Diplomatique Brasil segue sua missão de levar para a maior quantidade de pessoas análises do cenário nacional e internacional com uma profundidade única na imprensa brasileira.

Com assinaturas como a sua obtidas em nossa última campanha, foi possível expandir a rede de intelectuais, artistas e ativistas que colaboram com o jornal, publicamos 120 artigos abertos no diplomatique.org.br, produzimos podcasts e mais de 3 milhões de pessoas visualizaram nossos vídeos no YouTube.
O Diplô alcançou relevância e influência no debate nacional e se tornou referência para discutir os principais assuntos da sociedade brasileira, mas a continuidade deste trabalho de comunicação não é uma tarefa fácil.

Catarse

Temos nos sustentado praticamente sem publicidade de grandes empresas ou verbas públicas. A sobrevivência e continuidade do nosso trabalho depende inteiramente de nossas leitoras e leitores.

Por isso demos início a mais uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. Neste 2019 que nasce marcado pela intolerância e a desinformação, pedimos a solidariedade de todas e todos que acreditam em um jornalismo crítico, sério, plural e independente.

A campanha acabou de começar e estamos pedindo doações para os apoiadores de longa data do Le Monde Diplomatique Brasil. Nosso convite agora é para que você se torne uma amiga ou amigo do Diplô.

Contribuindo para este projeto com uma doação regular, você fortalece nosso trabalho de comunicação e, em contrapartida, participa mensalmente de sorteios de livros, ingressos para eventos culturais e cursos de formação exclusivos.

Sua contribuição é fundamental para o Le Monde Diplomatique manter sua produção e chegar em mais pessoas. Contamos com você!

Conheça o projeto e faça sua doação. www.catarse.me/diplomatique.

Um abraço,
Equipe Le Monde Diplomatique Brasil

 



Artigos Relacionados

SER AMADO OU SER TEMIDO?

Lula à luz do “Príncipe” de Maquiavel

Online | Brasil
por Railson da Silva Barboza
A SOMBRA DO EXTREMISMO

Encarar o abismo

Online | Brasil
por Marcos Woortmann, Alexandre Araújo e Guilherme Labarrere
REACIONARISMO

Contra Olavo

Online | Brasil
por Felipe Luiz
MERCADO

O governo Lula e a “política” do mercado financeiro

Online | Brasil
por Pedro Lange Netto Machado
NEGLIGÊNCIA

Os Yanomami são um paradigma ético mundial

Online | Brasil
por Jelson Oliveira
APAGÃO JORNALÍSTICO

O escândalo da Americanas: bom jornalismo é ruim para os negócios

Online | Brasil
por Luís Humberto Carrijo
GENOCÍDIO

Extermínio do povo Yanomami e repercussões no direito penal internacional

Online | Brasil
por Sylvia Helena Steiner e Flávio de Leão Bastos Pereira
EDUCAÇÃO

A violência da extrema direita contra professores

Online | Brasil
por Fernando Penna e Renata Aquino