Enquanto sua inspiração se esgota – a prova disso é seu último álbum, Music of the Spheres –, o grupo britânico Coldplay produz um discurso prolixo sobre as consequências para o meio ambiente da indústria musical, da qual ele é um dos maiores vendedores. Após ter anunciado, em 2019, que renunciaria às turnês gigantescas esperando …
A indústria musical compromete-se a ser verde e virtuosa, o que passa por certa quantidade de inovações, requisitos e subvenções, apoiados por autoridades públicas e grandes transnacionais. Espectadores, artistas, gravadoras e produtores de turnês são empregados para reduzir sua emissão de carbono. Até que ponto?
Conteúdo apenas para Assinantes
Já é nosso assinante?
Para continuar a leitura, faça seu loginNovo por aqui?
Acesse nossa loja e faça sua assinaturaArtigos Relacionados

DISPUTA EM ABERTO
O papel vindicado pelos trabalhadores plataformizados na atual agenda de governo
Online
|
Brasil
por Gabriela Neves Delgado e Bruna Vasconcelos de Carvalho

PUNITIVISMO
Sobre morfinas, terrenos e o 8 de janeiro
Online
|
Brasil
por Hamilton Gonçalves Ferraz e Pedro Amorim

POVOS INDÍGENAS PÓS GOVERNO BOLSONARO
O Brasil verde-amarelo é um país sem cor
Online
|
Brasil
por Vinício Carrilho Martinez e Márcia Camargo

DIREITO À CIDADE
Inovação como integrante de um projeto social e político emancipatório
Séries Especiais
|
Brasil
por Regina Tunes