O impacto das eleições municipais de 2024 nas presidenciais de 2026
Este é o momento de identificarmos o que deve ser prioridade para os políticos ainda na fase de campanha e de construção dos programas de governo. Há meios para isso. Temos ferramentas que nos ajudam nessa tarefa e podem orientar de forma estruturante a identificação das necessidades da população e a elaboração e o aprimoramento de políticas públicas
A humanidade começou a construir cidades há 10 mil anos e não parou mais. Desde então, seguimos em um crescente processo de urbanização, fazendo muito e refletindo pouco sobre os impactos que produzimos nesse caminho. O resultado tem sido, na maioria das vezes, a deterioração do espaço e do ambiente em que vivemos. Hoje, 56% da população mundial vive em cidades (4,5 bilhões de pessoas). O Brasil é um dos países mais urbanizados do mundo, e 85% dos brasileiros (170 milhões) vivem em centros urbanos. Daí a importância política, econômica, social, ambiental e cultural das cidades em nosso país. É nas cidades que estão gravadas as marcas mais profundas dos desafios que temos pela frente. São nelas que estão visíveis problemas como a pobreza e a fome, as enchentes e as ondas de calor, a violência, o tempo gasto na mobilidade, a falta de moradia e saneamento e a dificuldade…
Políticos não mijam fora do penico dos grandes e avarentos grupos econômicos que criaram o rentismo parasitário pelo qual satisfazem o vício de ajuntar riqueza com agiotagem, gatos pingados que se assenhorearam da política de forma tão absoluta que o povão mais prejudicado com esta prática antissocial é totalmente favorável à cultura do venha a mim e os outros que se danem da qual decorre toda a infelicidade que assola a humanidade. Vai daí que nada mudará sem mudar as crenças que os adeptos desta cultura implantaram na mente do populacho se é povo o real detentor do poder de mudar. Sem povo não haveria os espetáculos alienantes do pão e circo. Surge, para esperança de quem aprendeu a continuar assim o resultado será o desastre, um juventude do nova mentalidade no estado do Piauí que a depender do rumo que tomar poderá ser a redenção da juventude manipulada mundial.