O que nos revela o ato da Paulista
O impressionante poder das redes sociais se afirmou mais uma vez na preparação do ato bolsonarista de domingo, dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo
O impressionante poder das redes sociais se afirmou mais uma vez na preparação do ato bolsonarista de domingo, dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo. Portando inúmeras bandeiras de Israel, pessoas declararam que a aliança do PT com o Hamas vai trazer a guerra para o Brasil, que o governo atual nada em corrupção, que somos todos cristãos e devemos defender Israel... É certo que a política, se não mudou de lugar, ao menos invadiu as redes sociais e cria, por meio de um mundo de fake news, uma realidade paralela, completamente desvinculada daquela em que vivemos. Não há discussão de projetos, de propostas, de políticas públicas. Há, sim, a reafirmação de valores conservadores, de uma liberdade e democracia postas em abstrato, de um nacionalismo sem propósitos, de um culto à liderança, de uma fé que muitos identificam como religiosa. A convocação do ato e a manipulação…
Revela que assim como criança, povo não pensa. Daí as escolhas mal feitas de líderes tão falsos que vai levar o planeta à catástrofe.