Sem você, o Le Monde Diplomatique Brasil pode acabar
Ajude o Diplô na campanha de financiamento para continuar com o jornalismo crítico e analítico de qualidade
O Le Monde Diplomatique Brasil está desde 2007 trazendo jornalismo crítico e analítico de qualidade para o debate público brasileiro. Artigos de especialistas nos mais diversos temas e reportagens internacionais traduzidas para o português, além de podcasts, programas de TV e vídeos entrevistando alguns dos maiores pensadores brasileiros, de Ailton Krenak a Mano Brown, estão entre algumas das coisas que o Diplô oferece aos leitores. Agora, precisamos da sua ajuda para continuar.
O campo do jornalismo e da mídia no Brasil não é mais o mesmo que era quando começamos, e mudou mais ainda depois da pandemia. No passado, o grosso da nossa receita vinha das vendas em bancas ou livrarias, quando chegamos a imprimir 30 mil exemplares do jornal.
Atualmente, tivemos que diminuir e restringir a edição impressa para atender nossos assinantes. Com a pandemia, muitas bancas de jornal fecharam; a Editora Abril, que detinha o monopólio da distribuição de publicações em bancas de jornal, quebrou. Na ocasião ficamos sem quatro meses de faturamento, que eles não nos pagaram, e o processo de falência remeteu esse pagamento para um distante e inseguro momento.
Apesar das mudanças no mercado, o que o Diplô tem para oferecer ainda é essencial na sociedade brasileira. Porém, a continuidade deste trabalho de comunicação não é uma tarefa fácil.
Por isso, precisamos da sua ajuda. Colaborando, você ajuda a financiar um jornalismo crítico, sério e plural. Sua contribuição é fundamental para continuarmos trabalhando. Nossa situação é emergencial e crítica, mas temos boas perspectivas a médio prazo.
Você pode nos ajudar assinando o jornal, ou contribuindo diretamente para nossa campanha de financiamento no Catarse.
Para nos ajudar mensalmente, acesse catarse.me/diplomatique. Para nos ajudar com uma contribuição única, acesse catarse.me/diplo.
Contamos com você! Faça sua doação.