“Sempre levarei a condição de bispo comigo”
Único mandatário paraguaio em mais de meio século a não pertencer nem às Forças Armadas nem aos partidos Colorado e Liberal Radical Autêntico, Lugo deixa clara sua pretensão de estabelecer um novo contrato social no país: “Estamos aqui para servir o povo, não para nos servirmos dele”

