Ilustrações do jornal integram o World Press Cartoon - Le Monde Diplomatique

ARTE

Ilustrações do jornal integram o World Press Cartoon

por equipe Le Monde Diplomatique Brasil
4 de maio de 2010
compartilhar
visualização

Salão de referência no mundo do humor gráfico de imprensa, a edição 2010 do World Press Cartoon conta com quatro ilustrações publicadas no Le Monde Diplomatique Brasil – três delas do editor de arte do jornal, Daniel Kondo, e uma de Gustavo Duarte.equipe Le Monde Diplomatique Brasil

O World Press Cartoon, referência em humor gráfico de imprensa, traz em sua edição 2010 quatro ilustrações publicadas no Le Monde Diplomatique Brasil. As imagens escolhidas tratam do contexto político internacional e trazem figuras públicas como o ex-investidor Bernard Madoff, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu correlato iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, assim como o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.

Os autores são o diretor de arte do jornal, Daniel Kondo, e do ilustrador Gustavo Duarte (Berlusconi).

A exposição teve 400 obras selecionadas e vai até 4 de julho em Sintra, Portugal. As imagens, produzidas em 61 países, podem ser vistas também no site http://www.worldpresscartoon.com.



Artigos Relacionados

RELAÇÕES EXTERIORES

Lula em Washington: entre compromisso político e autonomia

Online | Brasil
por Luciana Wietchikoski e Lívia Peres Milani
UM MÊS DE GOVERNO LULA PELOS EDITORIAIS DO ESTADÃO

Terrorismo, genocídio e uma escolha muito difícil

Online | Brasil
por Marcelo Semer
SER AMADO OU SER TEMIDO?

Lula à luz do “Príncipe” de Maquiavel

Online | Brasil
por Railson da Silva Barboza
A SOMBRA DO EXTREMISMO

Encarar o abismo

Online | Brasil
por Marcos Woortmann, Alexandre Araújo e Guilherme Labarrere
REACIONARISMO

Contra Olavo

Online | Brasil
por Felipe Luiz
MERCADO

O governo Lula e a “política” do mercado financeiro

Online | Brasil
por Pedro Lange Netto Machado
NEGLIGÊNCIA

Os Yanomami são um paradigma ético mundial

Online | Brasil
por Jelson Oliveira
APAGÃO JORNALÍSTICO

O escândalo da Americanas: bom jornalismo é ruim para os negócios

Online | Brasil
por Luís Humberto Carrijo