Skip to content
Subscribe
Notify of
 
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sandra gomes
18 de abril de 2024 16:29

resultado de um governo de esquerda que paga 1 salário minimo pra quem vive nas ruas, permite e autoriza pequenos furtos e roubos e drogas liberadas, acabaram com a cidade

Edson Amorim
19 de abril de 2024 11:49

Muito oportuna a observação do autor em vários aspectos. A questão da miséria crescente no mundo. O descaso das autoridades e políticos são notadas de forma latente e tendo como reflexo, uma sociedade decadente. A falta de políticas sociais tem sido observada em vários países e as autoridades mostram indiferentes aos problemas relatados neste brilhante texto. Isto nos leva a refletir do quanto somos induzidos a esquecer dos próprios elementos que movem a história: os homens e suas ações no tempo e no espaço.

Edson Amorim
Historiador – Belo Horizonte -MG

Marcelo Sant'Anna
19 de abril de 2024 16:12

Tive exatamente a mesma impressão do autor quando visitei Los Angeles em 2022. Parabéns pelo artigo e obrigado por traduzir em palavras algo tão difícil de lidar (a pobreza e a ausência de políticas públicas sobre ela em grandes centros urbanos) !

Fernando
20 de abril de 2024 21:28

Fui a LA neste ano e posso afirmar.
A Califórnia e os EUA são infinitamente melhores que QUALQUER cidade ou local do Brasil.
Não dá nem para começar a comparar.
Esses problemas de homeless são pontuais, e muito mais ligados às sucessivas políticas dos governos do partido democrata.
Qualquer calçada dos EUA é mais limpa e organizada que uma do Brasil.

Domingos Paulo
27 de abril de 2024 17:08

Governo democrata é esse o resultado.

Mario Grandolfo Alho
28 de abril de 2024 18:06

São Paulo também está da mesma forma que isso dito acima, a decadência e degradação total, basta dar uma voltinha pelas ruas do centro de São Paulo, você ver tudo isso e muito mais

José Marcelo
30 de abril de 2024 11:06

Eu estive lá em 2017 e foi essa decepção. Duro é ler besteiras: a culpa é da esquerda ou dos democratas. Estive em Londres, Amesterdã, Turim e vi moradores se rua. A pobreza só aumenta no mundo todo, poucos com muito e muitos sem nada. A culpa é da esquerda, do comunismo… Pois é, então né…

Márcio Torres
30 de abril de 2024 22:50

Enquanto isto, não tão diferente no Brasil, nós seguimos aguardando a distribuição da tão propagandeada “picanha”… Mas como está demorando muito, o jeito é seguir fazendo “L” mesmo.

COPYLEFT © LE MONDE DIPLOMATIQUE

Desenvolvido por: Prima Estúdio

AcessarAssine