Uma obra com produções artísticas de jovens agentes culturais
O livro “Escritos e Imaginários” será lançado nesta sexta-feira, dia 17, no espaço Vitrine do Centro Cultural Galeria Olido, Em São Pauloequipe Le Monde Diplomatique Brasil
Uma obra de visões multifacetadas de autores e autoras e artistas jovens que expressam seus sentidos existenciais, este é o tema do livro “Escritos e Imaginários” que será lançado nesta sexta-feira, dia 17, no espaço Vitrine do Centro Cultural Galeria Olido. O evento contará com falas, apresentações de poemas e exibição de imagens produzidas pelos realizadores.
Fruto do Programa Jovem Monitor Cultural (PJMC), sob a coordenação do Instituto Pólis ao longo dos anos 2014 e 2015, a publicação é composta por duas partes: na primeira parte, jovens escritores se apresentam com suas próprias palavras, em escritos inéditos. Na segunda parte, o livro traz imagens, desenhos e fotografias produzidas ao longo de um ano. Há também uma seção com obras de grafites feitas no terraço do Instituto Pólis.
Durante o curso de um ano, entre os jovens surgiram revelações artísticas que expressaram em textos e que traduzem as vivências, experiências e reflexões dos agentes. Com um repertório amplo, os textos e imagens são de variados tons, temas e abordam as condições existenciais e sociais do “ser jovem” numa grande metrópole, com um olhar crítico e criativo.
Sobre o Programa Jovem Monitor Cultural
O Programa Jovem Monitor Cultural (PJMC) visa a formação teórica e prática de jovens entre 18 e 29 anos que atuam no atendimento, produção e difusão da cultura municipal em equipamentos culturais da cidade de São Paulo.
O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e é desenvolvido através de gestão compartilhada com o Instituto Pólis e Ação Educativa.
Confira a página do evento:
https://www.facebook.com/events/831029267040761/