As Ocupa-Ações Secundarista em SP: da autodefesa do espaço à escola autogerida
Mas de onde veio essa força política? Ao que parece, ocupar uma escola foi ocupar o coração do espaço público na sociedade, o que permitiu aos estudantes se apropriarem de um espaço que não estava efetivamente em suas mãos e que lhes atribuiu legitimidade e reconhecimento por parte de diversos setores sociaisSandro Barbosa de Oliveira

