PROPRIETÁRIOS DA MÍDIA NO BRASIL

Especial - Proprietários da mídia | Brasil
Uma mídia com alta concentração de propriedade e audiência, sob crescente controle religioso, com influentes afiliações políticas e guiada por interesses econômicos de grandes grupos. Falta de transparência na propriedade e na distribuição da publicidade oficial, concentrada nos meios simpáticos às reformas do governo. Tudo isso possibilitado por um marco regulatório antigo, permissivo e ineficaz. Esses são alguns dos apontamentos deste especial, que traz resultados do Monitoramento da Propriedade da Mídia, realizado pelo Intervozes, em parceria com a Repórteres Sem Fronteiras...

13 de agosto 2018
1

O que as afinidades políticas revelam sobre o negócio da comunicação no Bras...

As eleições de 2018 se aproximam e o Brasil mergulha cada vez mais em uma grave crise político-econômica. O mesmo Congresso que serviu de arena pa...

por Luciano Gallas
2

Mídia, religião e política: igrejas cristãs intensificam presença na esfera...

Ao assumir a presidência da Câmara dos Deputados, em 2015, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-membro da igreja Sara Nossa Terra e atual ...

por Olívia Bandeira
3

Igrejas cristãs no topo da audiência

A utilização das mídias por igrejas no Brasil não é um fenômeno novo, mas tem crescido e atingido novos patamares. Hoje, a mídia religiosa não é composta apenas por veículos de nicho. Os conteúdos religiosos circulam cada vez mais nos grandes meios de comunicação, seja naqueles que se definem como religiosos, seja nos veículos de interesse geral. Este é um dos resultados da pesquisa Monitoramento da Propriedade da Mídia (MOM Br...

por Olívia Bandeira
4

Quem controla a notícia no Brasil?

Os veículos de grande circulação costumam declarar em suas linhas editorais que buscam informar de modo isento, apartidário e plural. Alguns de se...

por Olivia Bandeira e André Pasti
5

Investigando os donos da mídia no Brasil pós-golpe

Uma mídia com elevada concentração de propriedade e de audiência, sob crescente controle religioso, com influentes afiliações políticas e guiad...

por André Pasti e Luciano Gallas

Especiais relacionados

PROPRIETÁRIOS DA MÍDIA NO BRASIL

Uma mídia com alta concentração de propriedade e audiência, sob crescente controle religioso, com influentes afiliações políticas e guiada por interesses econômic...

CRACOLÂNDIA SP

Para debater as ações desencadeadas pelo governo estadual e pela Prefeitura de São Paulo a partir do dia 20 de maio na região conhecida como cracolândia, no centro d...