PROPRIETÁRIOS DA MÍDIA NO BRASIL

Especial - Proprietários da mídia | Brasil
Uma mídia com alta concentração de propriedade e audiência, sob crescente controle religioso, com influentes afiliações políticas e guiada por interesses econômicos de grandes grupos. Falta de transparência na propriedade e na distribuição da publicidade oficial, concentrada nos meios simpáticos às reformas do governo. Tudo isso possibilitado por um marco regulatório antigo, permissivo e ineficaz. Esses são alguns dos apontamentos deste especial, que traz resultados do Monitoramento da Propriedade da Mídia, realizado pelo Intervozes, em parceria com a Repórteres Sem Fronteiras...

13 de agosto 2018

Agronegócio e mídia brasileira: onde duas monoculturas se conectam

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por Jonas Valente

Na internet, a combinação de novas e velhas formas de concentração

Diante de um sistema de mídia altamente concentrado em diversos países do mundo, a internet foi saudada nos anos 1990 como a grande esperança para ...

por Olívia Bandeira e Jonas Valente

O que as afinidades políticas revelam sobre o negócio da comunicação no Bras...

As eleições de 2018 se aproximam e o Brasil mergulha cada vez mais em uma grave crise político-econômica. O mesmo Congresso que serviu de arena pa...

por Luciano Gallas

Mídia, religião e política: igrejas cristãs intensificam presença na esfera...

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Igrejas cristãs no topo da audiência

A utilização das mídias por igrejas no Brasil não é um fenômeno novo, mas tem crescido e atingido novos patamares. Hoje, a mídia religiosa não...

por Olívia Bandeira

Quem controla a notícia no Brasil?

Os veículos de grande circulação costumam declarar em suas linhas editorais que buscam informar de modo isento, apartidário e plural. Alguns de se...

por Olivia Bandeira e André Pasti

Investigando os donos da mídia no Brasil pós-golpe

Uma mídia com elevada concentração de propriedade e de audiência, sob crescente controle religioso, com influentes afiliações políticas e guiad...

por André Pasti e Luciano Gallas

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