Violência policial em São Paulo
Episódios de violência policial vêm se tornando mais corriqueiros no Estado de São Paulo, quando a atuação do agente se pauta pelo uso desproporcional da força justificado por alegações de “desacatado”, “resistência”, “injusta agressão” ou “confronto armado”, sendo os mais graves aqueles que resultam em morte

